terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jogadas de Flagbol


Alô alunos do 5o. ano que estão rachando a cuca para criar jogadas de flagbol: aí vão algumas sugestões! Divirtam-se!!!

 
 ***********************************

**************************************

****************************************


3 comentários:

  1. Olá professor! Eu percebi que no primeiro vídeo todos os jogadores vão para o ataque. Qual é a função disso? Porque o Running back é o mais adequado para fazer o Touchdown. O Wide receiver recebe a bola, o quarterback recebe e passa. Porque o Tight end sai também? A defesa não vai ficar "fraca" só com o Center (caso ele não sair)?
    Um beijo, Alice 5° B

    ResponderExcluir
  2. Alice, é isso mesmo, você está pensando no jogo. Vamos lá: se vc prestar atenção nos vídeos de 7 jogadores, verá que 2 ou até 3 ficam protegendo o Quarter Back, mas isso não é uma regra, se necessário, você pode atacar com mais pessoas. Tudo dependerá do que você precisa fazer no ataque. Um exemplo: sua equipe está perdendo o jogo, falta pouco tempo para acabar, você pode escolher uma jogada com um ataque com mais jogadores, aumentando a chance de pontuar.

    Nas jogadas com 5 jogadores, pelo número reduzido de participantes, todos participam do ataque, mas é só imaginar nessas jogadas mais 2 jogadores (Center e Guard) protegendo o Quarter Back.

    As estratégias são importantes pois elas são adequadas ao estilo de jogo da equipe (ataque forte, por exemplo), e necessidade em determinados momentos do jogo.

    Vamos nos falando!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Agora entendi! Muito obrigada.
    Um beijo, Alice 5° B.

    ResponderExcluir